Berçário com Atividades Pedagógicas

Favorecer o desenvolvimento oral por meio da música, juntamente com as atividades de higiene, trocas, alimentação. Proporcionar brincadeiras de roda, esconde/esconde e outras para permitir o desenvolvimento da oralidade, da espontaneidade e da socialização da criança.

Visa o desenvolvimento da expressão corporal, por meio de estímulos musicais e sensoriais é um momento de explorar o corpo por meio da criação de gestos, movimentos, etc.

Os estímulos, nos primeiros anos do desenvolvimento infantil, são decisivos e fundamentais para a formação de sua personalidade, pois há na sua vida adulta e profissional uma grande influência cultural, social, econômica e psicológica. Também sabemos da importância deste trabalho, para fortalecer e desenvolver as outras fases do crescimento, e até proporcionar uma vida adulta com qualidade, equilíbrio de forma produtiva.

A adaptação da criança está na dependência da orientação do pessoal do berçário, que deverá conhecer as suas necessidades básicas, as suas características evolutivas e ter informações quanto aos aspectos da saúde, higiene e nutrição infantil. Desta forma, a socialização da criança desenvolve-se harmoniosamente, evoluindo sob o ponto de vista da independência, autoconfiança, adaptabilidade e rendimento intelectual.

Estímulo à linguagem acontece durante o cotidiano, de forma espontânea em momentos da rotina, como alimentação, higiene e interação, nos quais, as educadoras conversam, cantam músicas, nomeiam objetos e verbalizam situações do dia a dia, para que os bebês desenvolvam a oralidade, o hábito de cantar e ampliem o repertório verbal.

Nutrição

O Projeto Nutricional é apontado pelas famílias como um dos maiores sucessos do colégio e do berçário.

>p>Com objetivos educativos voltados para a educação de hábitos alimentares saudáveis, o projeto é desenvolvido pela equipe de nutrição, juntamente com os professores de sala.

Como parte do projeto Nutricional, os alunos a partir de 2 anos, experimentam o contato com a terra, plantando e cuidando de uma horta com legumes e verduras variadas que futuramente irão à mesa, tendo um significado especial que facilita a experimentação desses alimentos.

A partir dos 3 anos, é oferecido aos alunos o sistema self servisse com o objetivos trabalhar a etiqueta à mesa, autonomia para fazer escolhas saudáveis e incentivo para experimentação e descobertas de novos sabores. Todas as refeições são acompanhadas e registradas.

Segurança

A portaria conta com o serviço de profissionais, munidos com sistema de áudio HT, onde acontece a comunicação entre portaria, secretaria e responsáveis pela recepção e entrega de crianças.

Na unidade do Colégio Renascendo, onde o fluxo de entrada e saída de pessoas é muito maior, a permissão de entrada se faz através de um gerenciador biométrico. Só consegue ter acesso às dependências da escola, quem estiver cadastrado.

Na unidade do Berçário, possui um sistema de câmeras em todos os ambientes, integradas a um DVR que grava as imagens e também as envia em ambiente remoto (nuvem), garantindo a segurança e informação caso haja necessidade de confirmação de alguma ocorrência.

As imagens são de acesso restrito aos profissionais do Colégio, que acompanham a segurança, monitoram as atividades e também a circulação de pessoas (funcionários e visitantes).

Estímulo Criativo

São apresentadas e aplicadas técnicas que ampliam a capacidade criativa, exercitando a identificação de diferentes soluções para problemas e execução de tarefas cotidianas de maneiras diferentes.

Assim como uma árvore frutífera, a criatividade, se não regada, para de florescer e de dar bons frutos, regar as ideias significa dar estímulos.

Estamos falando de um exercício contínuo, que é incitar a mente a se expandir incessantemente.

Comer alimentos que contribuam para o bom funcionamento do cérebro (ovos, peixes, frutas cítricas e vermelhas, verduras) são alimentos que contribuem para que os neurônios respondam bem, assim a criança pode desenvolver melhor sua criatividade.

Brinquedoteca

A brincadeira é uma atividade voluntária e consciente, é uma forma de atividade social infantil onde a característica é a imaginação os e diversos significados da vida, favorece uma ocasião educativa única para a criança. Sendo assim, é através da brincadeira que a criança representa o discurso externo e o interioriza construindo o seu próprio pensamento, desenvolvendo assim suas potencialidades.

Neste sentido a brinquedoteca assume uma grande responsabilidade, pois é um espaço onde a criança passa a vivenciar situações do seu cotidiano e a criar e desenvolver sua própria personalidade, valores, ética e atitudes diante outras criança.

Traga seu filho para o Colégio Renascendo!
Matricule seu filho